Menu Principal > Testemunhos



Testemunho da Irmã Emmanuel Mailard
Postado em 16/10/2017, às 11:49:46
 
"Viver em Medjugorje é, para mim, uma bênção especial do Céu, uma graça singular. Aqui, vejo, de perto, a obra de Deus."

"Fui a Medjugorje em 1984. Já acreditava nas aparições de Nossa Senhora porque, ao ler as primieras mensagens, tornou-se claro para mim que a Virgem Maria estava, de fato, a falar conosco.

Em 1989, voltei lá, com a finalidade de escrever um artigo para o jornal da minha comunidade. Mal cheguei a Medjugorje, senti uma grande emoção, o meu coração transbordava: era como se Nossa Senhora me falasse. Apesar de nunca ter ouvido a Sua voz, nem nada parecido, tive a impressão de que me dizia que não estávamos (refiro-me à minha comunidade) a apoiá-La suficientemente, e que contava com a nossa colaboração.

Essa experiência tocou-me de tal maneira que, após voltar para a minha Congregação, na França, dirigi-me imediatamente ao meu superior e amigo e relatei tudo o que tinha acontecido. Ele respondeu-me que devíamos rezar e que, posteriormente, veríamos o que poderia ser feito. Após algum tempo, o nosso superior resolveu abrir uma casa da comunidade, em Medjugorje. Em Dezembro de 1989, mandou-me para lá, com outra religiosa. Não tinhamos casa para ficar, mas só um carro. Nas nossas orações, pedimos muito a Nossa Senhora que nos ajudasse e nos indicasse onde e como devíamos atuar. Aos poucos, lembramo-nos de iniciar a nossa missão, atendendo os peregrinos de língua francesa. Depois disto, Nossa Senhora providenciou tudo e lá permanecemos até hoje. Neste momento, somos várias a viver na nossa Comunidade das Bem-Aventuranças.

Medjugorje é um lugarejo escolhido pelo Céu, para que nele aconteçam coisas inacreditáveis, e onde Nossa Senhora veio para nos fazer pedidos e manifestar o Seu amor maternal.

Há quem imagine Medjugorje como um lugar extraordinário, grandioso. É, porém, antes de tudo, um chamamento divino, um instrumento na mão de Deus para a nossa conversão. É claro que eu amo Medjugorje, os videntes, e sinto-me realizada naquele lugarejo, mas a minha fé está centrada em Deus, e não num lugar. Que ninguém se fanatize por Medjugorje: Jesus e Nossa Senhora escolheram este lugar como centro de oração, apropriado para peregrinações, para aprofundamento da fé e para múltiplas conversões.

Estou na minha comunidade há mais de 30 anos. Viver em Medjugorje é, para mim, uma bênção especial do Céu, uma graça singular. Aqui, vejo, de perto, a obra de Deus. Quanta gente tenho visto, repleta de graças e envolvida numa paz indescritível; quantas passaram das trevas para a luz, com ânimo renovado, curadas de fato. Isto, eu tenho visto no semblante de cada pessoa.”

 

Extraído de uma entrevista de Irmã Emmanuel, em Viena à revista ‘Medjugorje, un invito alla Preghiera’
Fonte ‘Medjugorje, o lugar do amor. Onde o Céu toca a Terra’ – Pe. Carlos Macedo, scj - Informativni Centar MIR Medjugorje

Irmã Emmanuel Maillard reside em Medjugorje e escreveu vários livros sobre o assunto. Destacam-se: "O Menino Escondido de Medjugorje", editado e reeditado em vários idiomas, inclusive em português. É comum vê-la nas Missas diárias, sentadinha, acompanhando tudo, com muita emoção.

 
 

Artigo Visto: 885 - Impresso: 132 - Enviado: 0

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão desde que sempre sejam citados a fonte www.medjugorjeurgente.com.br