Menu Principal > Artigos



Jornal Croata afirma: "Medjugorje se tornará uma Diocese. Bispo já foi escolhido!"
Postado em 11/12/2017, às 23:53:44
 
Medjugorje terá jurisdição direta do Vaticano.

O jornal Vecernji List soube, de fontes do Vaticano, que a opção mais óbvia para Medjugorje será de se tornar uma diocese separada, sobre a qual a Santa Sé terá jurisdição direta. Até agora, tem havido várias possibilidades, mas superou a visão de que o Vaticano deve gerenciar sobre a atitude negativa do Bispo local de Medjugorje.

A fonte disse que o nome do bispo era conhecido, mas essa informação era, neste ponto, secreta. Ele acrescentou que o pronunciamento aguarda pela aposentadoria dos Bispos Mostar-Duva e Trebinje-mrkanja, Mons. Ratko Perić, que terá mais de 75 anos e, daqui a um ano, aposentar-se-á.

Mons. Hoser disse à agência italiana que “a devoção de Medjugorje é permitida” porque ela “não é proibida, nem secreta”.

“Minha missão foi precisamente a análise da situação pastoral e a sugestão de sua melhoria”, disse Hoser, observando que o Papa Francisco enviou-o a Medjugorje para investigar o fenômeno e a credibilidade da aparição, em vez de melhorar a situação pastoral para os milhões de peregrinos de Medjugorje.

Matéria original: https://dnevnik.hr/vijesti/hrvatska/izvor-iz-vatikana-medjugorje-ce-postati-biskupija-a-vec-se-zna-i-ime-biskupa—499182.html

 
 

Artigo Visto: 240 - Impresso: 3 - Enviado: 0

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão desde que sempre sejam citados a fonte www.medjugorjeurgente.com.br