Menu Principal > Artigos



Padre Amorth: "Medjugorje é a continuação de Fátima e o lugar onde acontecem mais confissões e conversões!"
Postado em 28/05/2018, às 18:41:53
 
Em seu livro 'Um exército contra o Mal - Minha verdade sobre Medjugorje', o saudoso padre Gabriele Amorth citou uma homilia própria feita em 2009, ocasião da visita do Papa emérito Bento XVI a Fátima.

“Em meu parecer, a relação entre Fátima e Medjugorje é muito estreita. As aparições em Fátima constituem a grande mensagem de Nossa Senhora para o século XX. Aqui, em 1917, ou seja, no último ano da primeira Guerra Mundial, afirmou que, se não fosse atendida em Seus pedidos, aconteceria uma guerra ainda pior, no pontificado de Pio XI. E aconteceu.

Ela prosseguiu pedindo a consagração da Rússia ao Seu Imaculado Coração. Talvez, tenha sido feita em 1984, com grande prudência, por João Paulo II, para todos os homens. Já era tarde, quando o Comunismo já tinha espalhado no mundo os seus erros. Digo somente que ainda não foi realizada: não existe nenhum sinal de uma paz e nem sinal do triunfo final do Coração Imaculado de Maria.

Antes das viagens de João Paulo II ao Santuário de Fátima, em 1982 e em 2000, a mensagem de Fátima estava quase esquecida: a situação geral do mundo se agravava com um contínuo crescimento do mal que levou até ao atentado contra o Papa: o declínio da fé, o aborto, o divórcio, a pornografia, as várias formas de ocultismo, sobretudo da magia, o espiritismo e as seitas satânicas. Era indispensável um novo impulso.

Este veio de Medjugorje e de outras aparições marianas, em todo o mundo. Mas, Medjugorje é a aparição principal. A mensagem aponta, como em Fátima, no retorno à vida cristã, à oração, ao jejum, e coloca-nos em alerta contra o risco da guerra. Medjugorje é a confirmação e a atualização de Fátima.

Medjugorje é um posto avançado na luta contra o demônio. É o lugar onde acontecem as maiores confissões e conversões.  É o lugar onde Nossa Senhora está levando adiante uma maciça obra de catequese, para aproximar os homens de Deus.”

Fonte: LIVRO UN ESERCITO CONTRO IL MALE – Editora Rizzoli – Itália – 2017.

* Créditos da matéria e da tradução do italiano por Gabriel Paulino, e revisado por Denis Cervinskis.

 
 

Artigo Visto: 208 - Impresso: 6 - Enviado: 0

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão desde que sempre sejam citados a fonte www.medjugorjeurgente.com.br