Menu Principal > Artigos



Em Medjugorje, a paz inunda os corações!
Postado em 17/03/2019, às 16:46:45
 
O italiano Piero di Tesero, colaborador da Rádio Fiemme (Toscana/ Itália), conta a sua experiência, que lembra a de tantas outras. Ele fala de suas duas viagens a Medjugorje, feitas com um ano de diferença entre elas, e sobre as suas conclusões.

“Em Medjugorje, parece que se cura dentro de si mesmo; é quase inexplicável, mas é assim. O soberbo se torna humilde, o iracundo torna-se calmo, o sentimental se torna objetivo e lúcido, o angustiado encontra a paz, o que sofre encontra a alegria, os que têm dúvidas as veem desaparecer, e a paz inunda os corações. De todos aqueles que você encontra chega uma ajuda: de cada um, você aprende algo novo que lhe faz pensar. Ali, você compreende que os humildes são melhores do que você, que os pobres têm riquezas maiores do que você; aprende que o seu companheiro que está ao lado, esteja na igreja [de São Tiago, em Medjugorje] ou fora dela, é um irmão verdadeiro de quem é mais fácil se aproximar e, se acontece, perdoar-lhe; e; em definitivo; deseja-lhe bem como a si mesmo, como diz o Evangelho, e tudo isto sem falsa modéstia ou respeito humano.

Você não sente dores ou cansaço, não tem medo do que acontece fora; não é cansativo para você rezar ou ficar na igreja, por algumas horas, suportar fome ou sede com facilidade e sem sofrimento. Chega a você a vontade de fazer algum sacrifício, de ajudar a quem você acha ter necessidade. Tudo isto vem com facilidade e naturalidade, no esquecimento de si mesmo e de seus problemas. Por isto, eu não posso concluir que seja tudo obra do fanatismo ou da exaltação, mas simplesmente sou levado a dar graças ao Senhor por todos estes novos bons dons que está nos oferecendo, junto a todos os outros que já dispomos em abundância e que, em definitivo, chegam-nos sempre todos de suas Santas Mãos.”

Fonte: https://www.papaboys.org/a-medjugorje-la-pace-inonda-i-cuori-grazie-signore-per-la-tua-presenza/

 
 

Artigo Visto: 138 - Impresso: 0 - Enviado: 0

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão desde que sempre sejam citados a fonte www.medjugorjeurgente.com.br