Menu Principal > Artigos



"O que se quebrou na relação de Deus com o homem é recomposto e reconstruído em Medjugorje!", diz o Arcebispo Crepaldi.
Postado em 22/03/2019, às 13:19:37
 
Na catedral de Trieste aconteceu um belíssimo encontro de monsenhor Crepaldi, arcebispo da cidade, e o monsenhor Henrik Hoser, nomeado recentemente pelo Papa Francisco como visitador apostólico vaticano em Medjugorje.

Monsenhor Hoser falou sobre as dificuldades da Europa, medo do futuro, atrofia espiritual, indiferença religiosa, queda dramática da natalidade, queda no número de vocações religiosas, fragmentação da existência, sensação de solidão, crise familiar, perda dos valores éticos, egoísmo, diminuição da solidariedade institucional e social:

"Prevalece uma cultura sem Deus, um relativismo ético. Sentimos uma nostalgia de esperança: os cristãos devem levar a esperança na vida social. Os peregrinos que vão até Medjugorje se tornam portadores desta esperança. Uma viva abertura ao futuro.

O fenômeno Medjugorje originou-se em uma modesta paróquia, simples, mas que a distingue por uma “Graça em movimento”. As pessoas que vão àquele lugar descobrem uma atmosfera particular: ajuda as pessoas a abrirem-se a Deus, através da Misericórdia, que é dada no Sacramento da Confissão.

Tantos peregrinos chegam que não viveram a experiência da Reconciliação em seus países de origem, como viveram em Medjugorje. Este sacramento os libera, cura-os."

Monsenhor Crepaldi: “O que se quebrou na relação de Deus com o homem é recomposto e reconstruído em Medjugorje!”

Monsenhor Hoser: “Vão até Medjugorje! Os jovens vão até Medjugorje! Levem-nos até Medjugorje!”

Fonte: https://www.medjugorjetuttiigiorni.com/2019/03/video-mons-crepaldi-e-mons-hoser-i.html

 
 

Artigo Visto: 242 - Impresso: 2 - Enviado: 0

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão desde que sempre sejam citados a fonte www.medjugorjeurgente.com.br